sábado, 20 de outubro de 2007

Vida Real

"Ah vida real! Como eu troco de canal?!?!" (Engenheiros do Hawaii) ... É isso que dá vontade de fazer muitas vezes... só trocar de canal! Tem coisas que não dá pra aceitar. Se a vida fosse como uma TV seria bem fácil só trocariamos o canal procurando até encontrar o que mais agrada!
Mas infelizmente... No way! Não tem jeito. A única solução é aceitar a situação e enfrentarmos ela de frente.

O que importa mesmo é estar bem com você... depois desse momento você atrairá pessoas para vc...meu cunhado um dia que eu só atraio loucos! isso acabou comigo mas falando isso para esposa dele (minha irmãzinha amada) ela me fez ver de outra forma isso.. que o que é bom atrai qualquer pessoa... porque todas as pessoas procuram o que é bom. Isso me deu ânimo.

No final até dá para trocar de canal. Troque o canal da raiva, da ignorância, da falta de amor, falta de simpatia, falta de bom humor. Troque o canal de todas as coisas ruins. Nós temos o controle da nossa vida. Só nós podemos escolher que canal queremos 'assistir'! E os outros?! Os outros não importa. É assim que tem que ser, como em uns trecho do texto de Shaskepeare, Um dia você aprende:

"E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais."

Encarar a vida de frente... sem medo de ser feliz! É difícil mas não impossível para quem realmente quer e saber onde quer chegar!



Um comentário:

Schali Loureiro disse...

Post de DiVa é outra coisa, não é? hehehehehe

Pois é, seria muito bom trocar o canal. As vezes reprisar aquela cena romântica, outras viver a novelinha mexicana, por vezes ser a princesinha, por outras a vilã.
Queremos controle remoto e ainda de acréscimo tv digital! Quase perfeito, não?

Entretanto, lembrando a citação de Shaskepeare é isso que falta quando brigamos com a realidade e sobra quando aceitamos o canal atual: aprender!

Mtooo boa a reflexão que nos trouxe, DiVa! =*